segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Super Carro de Bombeiro


Arquivado em Inusitados Por: Gilberto "Knuttz" Soares Filho

Nürburgring é uma pista mítica. Não me refiro à pista de 5,18 km que a Formula 1 usou este ano, mas ao Anel Norte (Nordschleife) da pista, ou como ficou mais conhecido no meio, ao “Inferno Verde” e seus 20,81 km de extensão.

Atualmente o Anel Norte é usado em uma guerra fria entre montadoras, todas querem ter o melhor tempo na famosa pista, e o motivo é simples, trata-se do maior e mais difícil circuito do mundo. Grandes retas, curvas abertas, inclinadas, fechadas, em subidas, em descidas, e até mesmo chuva forte apenas em uma parte do circuito, devido ao seu tamanho.

Some toda a dificuldade do circuito ao fato de que em finais de semana e finais de tarde, quando não acontecem eventos fechados, qualquer um com carteira de motorista e um carro ou moto que atenda às leis alemãs pode pagar €22 para dar “uma voltinha” no circuito, e você tem o inevitável, muitos acidentes.

É justamente aí que entra o carro de bombeiro dos sonhos, o Nürburgring Rapid Response GT-R, o que fizeram, basicamente, foi retirar o banco traseiro e substituir por um tanque com um tipo especial de espuma que retarda o fogo. A mangueira está no porta-malas, junto com outros equipamentos de bombeiros. Para a proteção dos bombeiros, que dirigirão um carro capaz de “fazer” o Anel Norte em apenas 6m 30s, o GT-R tem bancos de competição e “santo Antônio”.Mais fotos na extensão da postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coment here... Comente aqui...

Arquivo do blog

Viaturas de Combate a Incêndio